terça-feira, 16 de maio de 2017

Discos ORFEU: 1956 - 1983


Está a decorrer na Casa do Design em Matosinhos até 12 de Junho, uma exposição histórica sobre a Etiqueta Orfeu,  concebida e criada por Arnaldo Trindade que assim vê finalmente reconhecido todo o seu mérito ao colocar no mercado discográfico inúmeras obras proibidas pelo chamado Estado Novo.

Visitei esta exposição e aconselho vivamente, a todos os melómanos e saudosistas da nossa música de intervenção e não só, a não perderem.

Seguem as imagens duma pequena reportagem que decidi efectuar no local:



Io Apoloni marcou presença



Arnaldo Trindade usando da palavra


O Presidente da Câmara de Matosinhos não poupou elogios a este evento






Eu, Io Apoloni e Rui Vaz Pinto



Perspectiva da exposição


Gina Cunha e Alexandrina Pinto

Perspectiva da exposição




Eu e Rui Vaz Pinto

Eu e Bétó Sousa Pinto



Eu e Bétó Sousa Pinto admirando o Disco que gravamos para a Orfeu nos anos sessenta


Eu, Arnaldo Trindade, Bétó Sousa Pinto recordando velhos tempos


Não percam. Vale a pena. Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário